quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como não criar expectativas?

Nunca soube essa resposta... sempre criei ilusões demais... imaginei além do pouco que sabia e me decepcionei com a realidade cruel que sempre confirmou mais meu pessimismo do que qualquer outro sentido...

É sempre onde acabo... sempre digo a mim mesma que não posso criar ilusões, falsas expectativas, que preciso deixar rolar... Mas aí quando vejo minha mente já criou dois mundo que sem meu consentimento vão evoluindo até beirar a loucura.
Um mostra como seria se toda aquela ilusão fosse real, se realmente fosse tudo como eu desejasse. É sempre muito exagerado e extremamente irreal... Cria borbulhas dentro de mim pedindo pra sair e ser autêntico.
O outro beira a crueldade, mostra como tudo pode dar errado e como me deixará infeliz e mais fria quanto à tudo. Ele grita toda vez que algo acontece numa voz bem grave que diz "EU AVISEI!"...
Muitas vezes eles se fundem num só pensamento onde o primeiro ato tudo é um mar de rosas e antes que tudo possa parecer bom demais pra ser verdade vem tudo de ruim que poderia acontecer...

Quando acordo ainda tudo isso me polui... Sofro por antecipação ao mesmo tempo que flutuo enquanto a realidade, alheia a tudo, me espreita até me fazer cair e dizer... "Nada acontece... é sempre o mesmo... Porque você ainda passa por isso?"

Cada ponta de realidade é uma facada até que eu morra de hemorragia lagrimal...
Mas a cada novo suspiro da novidade que vem e me enche os pulmões de curiosidade tudo acontece de novo um ciclo que aparentemente nunca vou aprender a pôr um fim.

Um comentário: